Mostrar toda a ameaça da uma verdadeira horda de zumbis em um jogo consome muita memmória de qualquer console. É por isso que a torcida de FIFA e PES é tão sem vida. E é por isso que Rising Dead 3 decidiu sair da geração atual e aproveitar o poderio da próxima.
O Dead Rising original não copnseguia colocar mais de 1000 zumbis na tela ao mesmo tempo. E até isso já parece um tanto insano. Dead Rising 2 conseguiu aumentar um poouquinho esse número e Dead Rising 3 vai quase triplicar o que você viu no último jogo. E por conta disso, os criadores perceberam que não havia como fazer isso no Xbox 360, O console não seria poderoso o suficiente para acomodar uma horda tão gigantesca.
“Nós desenvolvemos o jogo no PC e toda vez que o levamos para o 360, nós travávamos o console”, disse Mike Jones, produtor da Capcom Vancouver, em entrevista ao Siliconera. “O número de zumbis que queríamos colocar, além do número de ambientes, itens e o sistema física eram muito taxativas para o Xbox 360. Então nossa equipe de tecnologia, em parceria com a Microsoft, verificou as especificações do novo console e decidiu que deveríamos levar o desenvolvimento para o One.”
Resumindo, Dead Rising 3 está tentando entregar um mundo enorme, denso e que funcione “sem loading times ou quedas de FPS”. E para isso eles tiveram que partir para a nova geração. Eu gostaria de saber se o PlayStation 3 é tão limitado quanto o 360, mas Jones não diz nada sobre o console da Sony.
0 comentários:
Postar um comentário